A segunda temporada de 'True detective' vai ao ar simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina neste domingo, 21, às 22h, na HBO. A trama, que logo na estreia foi indicada aos principais prêmios televisivos, vem com uma história totalmente nova, que não faz referência à temporada anterior.
Desta vez, a série se passa no sul da Califórnia, nos EUA, onde ocorreu um assassinato. Esse crime será investigado pela polícia local, que também terá que desvendar uma rede de corrupção que chega ao mais alto escalão da organização.
Ainda sob comando de Nic Pizzolatto (diretor e roteirista), a série ganhará a participação de quatro atores conhecidos pelos trabalhos nos cinemas: Colin Farrell ('O vingador do futuro'), Vince Vaughn ('Os penetras'), Taylor Kitsch ('Battleship - A batalha dos mares') e Rachel McAdams ('Diário de uma paixão'). Ao todo, serão oito episódios com ação, drama e terror psicológico, com certa agilidade, devido à quantidade de capítulos, considerada reduzida para o padrão das séries internacionais.
Quem é quem em 'True detective':
Cinco razões para seguir 'True detective':
1. Não importa se você não viu a primeira temporada. A sequência não tem relação.
2. Elenco formado por atores de destaque no cinema.
3. Participação de outros diretores: Justin Lin (Velozes e furiosos) e Janus Metz Pedersen.
4. Agilidade na narrativa devido à quantidade de episódios: oito.
5. Ficção? A primeira temporada teve inspiração em um caso real.