Mexerico

Curado do câncer, Bruce Dickinson anuncia novo álbum do Iron Maiden para breve

Banda celebrou vitória do vocalista com divulgação de lançamento ''definitivamente neste ano''

Bossuet Alvim

Bruce passou por tratamentos de quimioterapia e radioterapia após diagnóstico de tumor na língua
Fãs do Iron Maiden foram brindados nesta sexta-feira, 15, com o anúncio de que Bruce Dickinson está definitivamente livre do câncer. "Estamos felizes de anunciar que, após seu último exame de ressonância magnética, Bruce recebeu hoje alta dos especialistas", publicou a banda em página oficial no Facebook. O inglês de 56 anos foi diagnosticado com um tumor na língua às vésperas do último Natal e passou por tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

 

No mesmo texto, Dickinson agradece à "fantástica equipe médica" responsável pelo tratamento e envia um recado de gratidão aos fãs do grupo que lidera há 34 anos. "Gostaria de enviar um obrigado de coração a todos os nossos fãs, por suas palavras gentis e bons pensamentos. Eu acredito muito em manter uma atitude positiva e o encorajamento da família Maiden significou muito para mim", declarou. 

 

Bruce ainda comentou sobre a dificuldade do processo: "Foi difícil para minha família e, em muitos aspectos, foi mais difícil para eles do que para mim." O vocalista garante que está "extremamente motivado" e não vê a hora de voltar ao trabalho.

 

O retorno aos estúdios, aliás, não deve demorar. Rod Smallwood, empresário da banda, garante que um álbum de inéditas chegará em breve. "O lançamento vai acontecer definitivamente neste ano", escreve o agente. Já sobre os palcos, o cenário é outro: Dickinson vai se resguardar de apresentações ao vivo pelos próximos meses. "Por causa disso, a banda não entrará em turnê nem fará shows até o ano que vem. Sabemos que nossos fãs entendem a situação e, assim como nós, preferem esperar até que Bruce esteja de volta a sua forma incansável antes de cairmos na estrada", completa Smallwood.