Mexerico

Sarah Brightman adia viagem ao espaço após pagar 48 milhões de euros

Cantora britânica alegou ''razões familiares'' para justificar cancelamento de embarque, marcado para setembro

AFP

Em março, soprano disse que viagem ''É um projeto que parece loucura, irrealista''
A soprano britânica Sarah Brightman anunciou nesta quarta-feira, 13, que vai adiar a viagem ao espaço que faria em setembro, quando iria se tornar a oitava turista a embarcar para a Estação Espacial Internacional (ISS).


A estrela do musical 'O fantasma da Ópera' alegou "razões familiares" para explicar o adiamento, em um breve comunicado no site www.sarahbrightman.com. A soprano, de 54 anos, que estava treinando para a viagem na Cidade das Estrelas, perto de Moscou, deveria decolar em 1 de setembro do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão russo, para dez dias no espaço.


Para ter um lugar em uma nave espacial Soyuz, ele teve que pagar o equivalente a 48 milhões de euros, segundo a imprensa britânica. Ela seria a primeira turista a ir para o espaço em seis anos, depois que estes programas de turismo bastante particulares foram suspensos por falta de lugar a bordo. O último foi o bilionário canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, que retornou à Terra em outubro de 2009, após 11 dias no espaço.


Sarah Brightman queria cantar no espaço e tinha começado a ensaiar uma ária com o ex-marido, o célebre produtor de musicais Andrew Lloyd Webber. "É um projeto que parece loucura, irrealista", disse a cantora em março durante coletiva de imprensa em Londres.