A mineira Débora Falabella representa mais uma baixa no elenco de 'Verdades secretas', novela que a Globo pretende estrear às 23h entre junho e julho. O anúncio foi feito pelo autor da trama, Walcyr Carrasco, via Instagram. "A Débora Falabella desistiu de fazer a novela sem nem mesmo conhecer o papel", adiantou o escritor, responsável pela primeira história original em uma faixa de horário anteriormente ocupada por remakes como 'Gabriela', 'O astro' e 'O rebu'.
"O pai dela está doente e ela ficou para apoiar a família em Minas", explica carrasco. Débora vive no Rio de Janeiro mas ainda tem familiares em Belo Horizonte, onde nasceu. "Já temos outro nome para 'Verdades secretas' mas ainda está sendo conversado, não posso revelar", detalhou o autor, que assinou 'Amor à vida' no horário das 21h entre 2013 e 2014.
Inicialmente, o papel principal de 'Verdades secretas' seria defendido por Deborah Secco, que preferiu desligar-se da trama ao anunciar a primeira gravidez, na semana passada. A missão foi então direcionada a Falabella, que também precisou declinar do convite. De acordo com o site PurePeople, Flávia Alessandra e Priscila Fantin são as principais candidatas à sucessão.
Planejada como uma trama média — de 50 a 70 capítulos —, a novela explora a relação da protagonista Carolina com sua filha, uma jovem que rouba o namorado da mãe. O papel da ninfeta coube à modelo Camila Queiroz, de 21 anos, estreante na TV. Rodrigo Lombardi dará vida ao par romântico de ambas. O elenco de 'Verdades secretas' ainda conta com Grazi Massafera no papel de uma prostituta e marca o retorno de Marieta Severo aos folhetins após 13 anos no seriado 'A grande família'.