Mexerico

Em desfile de despedida, Gisele Bündchen se emociona na passarela

Top model veio às lágrimas com homenagem surpresa no fim da apresentação. Demais modelos desfilaram com camisa estampada com o rosto de Gisele

Correio Braziliense

Gisele Bundchen rodeada de modelos, encerra sua participação do SPFW 2015
Gisele Bundchen rodeada de modelos, encerra sua participação do SPFW 2015
Sob os holofotes da passarela, surgiu a deslumbrante Gisele Bündchen. Aos gritos de admiradores entusiasmados, a über model de 34 anos desfilou pela última vez, no São Paulo Fashion Week. A despedida da modelo ocorreu na noite desta quarta-feira. Nos instantes finais do desfile, modelos (amigas da brasileira) revelaram a prometida "surpresa": fecharam a apresentação trajando camisetas estampadas com o rosto de Gisele, que chorou e abraçou as colegas.


Antes disso, Gisele havia passado duas vezes na passarela. No primeiro momento, usou um vestido de renda branca. O segundo look foi um vestido com listras. Visivelmente emocionada, a modelo chegou a chorar enquanto desfilava. Nos bastidores, jornalistas disputavam a atenção da brasileira. "Estou emocionada, obrigada pelo carinho", disse, entre lágrimas, ao fim do desfile.

Aposentadoria

A top alega que quer se dedicar mais à família e projetos pessoais, como a linha de lingerie que leva seu nome. Gisele se despede das passarelas no evento onde começou, oficialmente, a desfilar, quando o SPFW ainda ocorria no Morumbi Shopping. Nesta quarta-feira, a top publicou uma mensagem de despedida no Instagram. "Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada. Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar trabalhando em outras facetas da indústria". Com dois filhos, a modelo é casada com o ídolo do futebol americano Tom Brady, que veio ao Brasil acompanhar a despedida. A família mora nos Estados Unidos.

A artista é cotada para participar da próxima novela das 19h da Rede Globo, I love Paraisópolis. Se confirmado, essa não será a primeira vez que Gisele atuará como atriz. Em 2004, a brasileira estrelou o filme Taxi, ao lado de astros como Jimmy Fallon e Queen Latifah. A participação não foi das mais elogiadas, mas garantiu uma ponta, dois anos depois, em O diabo veste Prada, com Meryl Streep e Anne Hathaway.

Momentos marcantes:
- Aos 14 anos, Gisele foi descoberta por um olheiro enquanto desfilava em Horizontina (RS).
- A Vogue, em 1999, afirmou que Gisele era o símbolo do retorno da modelo sexy às passarelas.
- O relacionamento com o ator Leonardo DiCaprio durou de 2001 a 2005.
- Em 2005, Gisele estreou pela Colcci. A parceria durou 10 anos. Hoje, ela se despede da marca no SPFW.
- A modelo foi uma das Angels da Victoria’s Secret — ela usou o sutiã Sexy Splendor, de US$ 12,5 milhões.
- O casal Tom Brady e Gisele Bündchen é considerado o número dois na lista dos mais bem pagos dos EUA.
- Gisele esteve ao lado do jogador espanhol Carlos Puyol na final da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.