Ativista ambiental nato, DiCaprio comprou, junto com um sócio, a Blackadore Caye, que tem 104 hectares de área, há dez anos, quando visitou o local pela primeira vez. O valor da ilha foi US$ 1,75 milhão. "Era como o céu na terra, e quase que imediamente, tive a oportunidade de comprar", disse o ator.
Mensageiro da Paz da ONU para a Mudança Climática, o ator passou os últimos anos em busca de uma parceria que o ajudasse a tornar o sonho uma realidade. Em parceria com o empresário novaiorquino Paul Scialla, o eco-resort de DiCaprio deve ficar pronto até 2018. "O principal objetivo é fazer algo que mude o mundo", ressaltou.
O projeto traz alojamentos turísticos construídos em uma plataforma sobre a água, onde serão instalados recifes artificiais para manter a vida marinha. Além disso, a intenção é replantar a vegetação local e conservar diferentes espécies de animais, enquanto uma equipe de especialistas estuda e vigia o impacto ambiental do complexo hoteleiro. "Minha meta sempre foi o fato de que queria criar algo não só ecológico, mas restaurador. Uma demonstração do que é possível", finalizou.
Leonardo DiCaprio compra ilha para construir resort ecológico
O complexo turístico fica na costa de Belize, na América Central, e está previsto para abrir ao público em 2018