Mexerico

Band tira 'Agora é tarde' do ar e ocupa horário com 'Roma', da HBO

Série de 2005 vai substituir atração de Rafinha Bastos, que substituiu Danilo Gentili no talk show

Fernanda Machado Agência Estado

Pelo Twitter, Rafinha ironizou decisão da emissora em foto com equipe à procura de emprego
A Bandeirantes anunciou nesta segunda, 23, subitamente, que o 'Agora é tarde', talk show de Rafinha Bastos, deixará a grade da emissora “temporariamente”, a partir de 12 de abril. Na referida data, a série 'Roma', primorosa produção da HBO, ganha espaço diário, de terça a sexta, após a meia noite.


O ritmo de exibição vai durar 20 episódios e inclui as duas temporadas da produção norte-americana, que data de 2005 e está na gaveta da Band há alguns anos. A pergunta é: por que sacar esse tapa-buraco de repente?

 

Oficialmente, a Band alega estratégias de programação, o que não vai de encontro à iniciativa de repaginar o programa para 2015, temporada lançada há menos de um mês, nem com a alta exposição do 'Agora é tarde' durante o almoço de apresentação que a emissora fez para o mercado anunciante ainda em fevereiro passado.

 

Pelo Twitter, o apresentador confirmou o fim da produção sem perder a chance de fazer graça. "Até o fim do programa eu vou entrevistar a Kelly Key todo dia", brincou Rafinha. O comediante ainda compartilhou uma foto em que aparece reunido com colegas do programa, todos segurando classificados com oportunidades de emprego. A Band avisa que já está estudando “novos projetos” com Bastos.

 

Extraoficialmente, fala-se em corte de gastos urgente. A decisão denota evidente falta de planejamento da casa. O 'Agora é tarde' ficou entre os finalistas a melhor programa de variedades de 2014 pela APCA, Associação Paulista de Críticos de Artes, perdendo para 'O infiltrado', do History.