Mexerico

Mansão de Al Capone é candidata a cenário para filmes

Propriedade em Miami foi disponibilizada para aluguel por imobiliária

Fernanda Machado AFP

Mansão construída em 1922 foi comprada por Capone em 1928
Mansão construída em 1922 foi comprada por Capone em 1928
O site de uma imobiliária americana colocou a mansão do mafioso Al Capone à disposição para a realização de filmes, programas de televisão e sessões fotográficas, classificando o imóvel de "ambiente luxuoso e único". O palácio, com uma enorme piscina e uma praia privada, "recuperou seu glamour original após ser restaurado e está disponível para TV, cinema e sessões fotográficas", indicou em seu site a empresa imobiliária MB America.

 

Conheça mansão de Al Capone em fotos


A mansão de estilo colonial localizada em Palm Island, onde morreu de um ataque cardíaco o chefe do crime organizado em janeiro de 1947, quando sua saúde estava em declínio pela sífilis, foi vendida no ano passado por cerca de 8 milhões e foi submetida a um processo de restauração.


"Construída em 1922, a mansão de sete quartos contém muitos detalhes arquitetônicos históricos, cenários sugestivos e fundos naturais", indica a empresa. A residência de Capone, gângster dos anos 1920-1930 que contrabandeava whisky durante a proibição do álcool ("Lei Seca") está construída em um terreno de mais de 2.700 metros quadrados.

A mansão que pertenceu ao "inimigo público número um" é uma das mais chamativas durante passeios de barco para ver as casas dos ricos e famosos nas ilhas em Miami Beach, Flórida (sudeste dos EUA).