A revista Star pode ter errado quando noticiou que o ator Jack Nicholson sofre de estágio avançado do Mal de Alzheimer. A publicação, que afirmou ter confirmado a doença com uma fonte próxima ao ator — alegando que ele estava recluso em casa e podendo se aposentar em breve —, esqueceu de mencionar que Nicholson participou ao vivo da edição de comemoração do 40º aniversário do programa 'Saturday night live', em 15 de fevereiro.
saiba mais
Jack Nicholson vive recluso e rumores sobre Alzheimer ganham força
Clima de férias: De shortinho, Isis Valverde vai a salão de beleza
Kim Kardashian surpreende ao aparecer com cabelos platinados em Paris
Jack Nicholson, astro de 'O iluminado', anuncia aposentadoria aos 79 anos
Primeiro álbum da diva Conchita Wurst será lançado em 13 de maio
A revista Star tem um histórico de desmentidos. De acordo com um ranking do site Gawker, a publicação é a menos confiável dos Estados Unidos, com apenas 12% de exatidão nas notícias.
Até o momento, nenhum representante do ator se manifestou para confirmar ou negar a informação. Em 2013, depois de boatos de que teria se afastado da atuação por estar sofrendo de Alzheimer, ele afirmou em entrevista ao The Sun que teria um "cérebro de matemático" e que não estaria enfrentando nenhum problema de memória.
Nicholson ainda justificou que seu afastamento das telas era devido a uma falta de vontade em atuar. Sobre a reclusão, ele contou nunca ter gostado de se expôr: "Na verdade, tem uma parte de mim que nunca gostou de estar lá fora... Você envelhece e você muda", explicou.