Uai Entretenimento

Aos 77 anos

Jack Nicholson vive recluso e rumores sobre Alzheimer ganham força

Revista norte-americana aponta doença como motivo de aposentadoria do ator; amiga dele desmente

Fernanda Machado Agência Estado
Nicholson em uma de suas raras aparições públicas recentes, durante evento esportivo nos EUA - Foto: Richard Mackson-USA TODAY SportsJack Nicholson enfrenta um estágio avançado do Mal de Alzheimer, informa a revista norte-americana Star. Segundo a publicação, o vencedor do Oscar vive recluso dentro de sua casa e não se lembra mais de quem é. Ainda de acordo com o veículo, o ator de 77 anos deve aposentar-se devido ao problema.
"Para Jack parar de trabalhar em tudo é um enorme sinal vermelho para seus amigos, que estão com muito medo", crava o periódico. Em 2013, Nicholson desistiu de participar de uma comédia por não conseguir memorizar nenhuma das falas. Os rumores sobre a doença começaram em uma exposição de fotos sobre os Rolling Stones. Embora tenha comparecido e cumprimentado Mick Jagger, ele já não se lembrava das festas que havia participado ao lado do músico nos anos 70.

Maria Shriver, amiga do ator Jack Nicholson, desmentiu que o artista tenha sido diagnosticado com Mal de Alzheimer. Ela alegou que o possível diagnóstico é "100% falso". A fofoca ronda a mídia norte-americana desde 2013. Jack Nicholson já ganhou os Oscars de melhor ator pelos filmes 'Um estranho no ninho' (1975) e 'Melhor é impossível' (1997). Ele também levou o prêmio de melhor ator coadjuvante por 'Laços de ternura'. Nicholson foi indicado aos prêmio da Academia por 12 vezes.