Autoridades do Paquistão acusaram a série americana "Homeland" de "insultar" o serviço secreto do país, insinuando que a mesma protege combatentes do talibã.
A quarta temporada da história de espiões protagonizada por Carrie Mathison, uma agente da CIA, gira em torno da Rede Haqqani, um grupo talibã, e da principal agência de espionagem do Paquistão, a Inter-Services Intelligence (ISI). "As repetidas insinuações de que uma agência de inteligência do Paquistão é cúmplice na proteção de terroristas em detrimento de civis paquistaneses inocentes não é apenas absurda, mas também um insulto", disse à AFP neste domingo Nadeem Hotiana, adido de imprensa na embaixada do Paquistão em Washington.
Os canais paquistaneses se negaram a exibir "Homeland" desde a primeira temporada, porque consideram que a série "atenta contra os interesses nacionais". Em 2013, os distribuidores paquistaneses se negaram a exibir "A Hora Mais Escura", filme sobre a busca da CIA por Osama Bin Laden, executado em 2011 no Paquistão por forças americanas.
Paquistão acusa série 'Homeland' de insultar seu serviço secreto
Programa de TV nunca foi exibido no país
por
Fernanda Machado
30/12/2014 14:00
MAIS SOBRE MEXERICO
veja mais
Publicidade