Não precisa usar a cueca por cima da calça. Ou mesmo manter um código de conduta para lá de correto — uma escorregadela aqui e outra acolá torna os personagens ainda mais humanos. Os grandes destaques dos seriados de televisão em 2014 convergem naquele sentimento de heroísmo, intrínseco, que num piscar de olhos, pode mudar tudo.
Leia também: novelas perderam e séries cresceram na TV em 2014
A começar com os heróis mais quadrados — e literais, por assim dizer. Por muito tempo, os personagens dos quadrinhos não conseguiram emplacar na televisão. 'Smallville', com o início da vida heroica do Superman, era quase um desrespeito com a história do personagem. O último ano, contudo, mostrou ótimas versões, como 'The Flash', 'Constantine' e 'Gotham', baseada na cidade fictícia do Batman, décadas antes do surgimento do Homem-morcego. Não por acaso, os próximos anos trarão seriados baseados em personagens como 'Supergirl' e 'Demolidor', 'Punho de Ferro', entre outros.
saiba mais
-
Retrospectiva da TV: novelas perderam e séries cresceram em 2014
-
Quinta temporada da série Game of Thrones ganha primeiro teaser
-
Elenco de Game of thrones tem contrato renovado até a sétima temporada
-
'House of cards': terceira temporada estreia em fevereiro de 2015 na Netflix
-
Obama pede a HBO episódios inéditos de 'Game of thrones' e 'True detective'
-
Quarta temporada de 'Game of thrones'
-
Sarah Jessica Parker pode voltar à TV em série sobre divórcio
-
Retrospectiva 2014: Artes cênicas conquistaram público de BH com montagens autorais
-
Diretor Tim Burton e atriz Helena Bonham Carter anunciam separação
-
Brigas, confusão e gritaria: confira os dez maiores barracos de 2014
O mesmo pode ser dito de 'House of cards'. Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em série de TV, ao criar uma impecável Claire Underwood. Ainda na Netflix, 'BoJack Horseman' é uma grata surpresa. Com o protagonista dublado pelo excelente Will Arnett, a série une drama de um ex-astro de TV com humor psicodélico e piadas escrachadas.