
Leia também: novelas perderam e séries cresceram na TV em 2014
A começar com os heróis mais quadrados — e literais, por assim dizer. Por muito tempo, os personagens dos quadrinhos não conseguiram emplacar na televisão. 'Smallville', com o início da vida heroica do Superman, era quase um desrespeito com a história do personagem. O último ano, contudo, mostrou ótimas versões, como 'The Flash', 'Constantine' e 'Gotham', baseada na cidade fictícia do Batman, décadas antes do surgimento do Homem-morcego. Não por acaso, os próximos anos trarão seriados baseados em personagens como 'Supergirl' e 'Demolidor', 'Punho de Ferro', entre outros.

O mesmo pode ser dito de 'House of cards'. Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em série de TV, ao criar uma impecável Claire Underwood. Ainda na Netflix, 'BoJack Horseman' é uma grata surpresa. Com o protagonista dublado pelo excelente Will Arnett, a série une drama de um ex-astro de TV com humor psicodélico e piadas escrachadas.
A HBO, com as produções complexas de praxe, empolgou com a estreia de 'Leftovers' e, principalmente, 'True detective', protagonizada por Woody Harrelson e Matthew McConaughey, nesta primeira temporada. Um estouro. Por falar em "estouros", o que dizer da quarta temporada de 'Game of thrones'? Como o criador George R.R. Martin já nos ensinou: ser um bom herói não garante a permanência da cabeça sobre o pescoço.