Depois de emocionante homenagem no Estádio Azteca, na Cidade do México, no último domingo (30), o corpo do ator Roberto Bolaños foi enterrado nesta segunda-feira (01), no cemitério Panteón Francés, na Cidade do México. O corpo chegou ao local pouco depois das 16h (horário de Brasília).
Na cerimônia, uma das filhas de Bolaños pronunciou um pequeno discurso. "Descansa em paz, paizinho. Já te revelaram os segredos dos sábios, já viu o rosto de Deus", disse. De acordo com a 'BBC', centenas de pessoas acompanharam o enterro do lado de fora do local. O cemitério, escolhido pela família, é bem próximo ao Colonia Del Valle, onde Bolaños viveu durante anos.
Velório dos fãs
Na tarde de domingo, o corpo de Bolaños foi levado para velório público na arena da cidade, e logo depois retornou para a sede da Televisa, onde continuou sendo velado por familiares e parentes próximos. Uma multidão de fãs mexicanos e de outros países, muitos fantasiados de Chaves e Chapolin, os famosas personagens que consagraram Roberto Bolaños, aguardou por horas em uma longa fila para poder participar das homenagens que o comediante falecido recebeu no Estádio Azteca.
Na arena do América, o time de coração de Bolaños, foi colocada uma grande cruz de madeira entre duas enormes fotos do comediante. A cerimônia religiosa foi transmitida ao vivo pela TV mexicana, assim como para outros países onde o programa criado por Bolaños conquistou legiões de fãs.
Pombas brancas foram soltas e o caixão deu uma última volta para se despedir dos fãs. Ao fim da cerimônia religiosa, realizada na presença de familiares, amigos, políticos e artistas, o caixão retornou à sede da Televisa.