
O título de honra — originalmente concedido em 2012, quando Aguinaldo não pôde comparecer — é uma homenagem prestada às personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da cultura brasileira. Segundo o teledramaturgo, sua contribuição foi positiva e teve várias frentes. "Eu fiz o melhor possível na minha função, que é manter as pessoas à noite em casa, tranquilas. Assim, não saíram para a rua para fazer bobagens”, apontou Aguinaldo, com um largo sorriso no rosto.
"Nesse processo, eles (telespectadores) puderam acompanhar, por anos, um produto do qual gostam — que é o melhor que eu posso fazer — e, além disso, tentei deixar certas lições, como a valorização da família, que é algo que prezo muito e é sincero, de coração", explicou Aguinaldo. "Mas o que acho que fiz, mesmo, foi ajudar pessoas a ficarem numa boa em casa".
Em relação ao que vem por aí em 'Império', Aguinaldo Silva avisou que a trama sofrerá diversas reviravoltas nos próximos capítulos, como o sumiço do diamante rosa de José Alfredo, que será roubado das mãos de Marta, e a morte do próprio Comendador.
