Trabalhando a plenos pulmões no auge da novela 'Império' — o folhetim se aproxima do capítulo 100, quando uma grande virada na história acontece —, o autor Aguinaldo Silva deu uma rara pausa de dois dias no teclado para receber em Brasília uma condecoração concedida a poucos: o título de comendador, entregue nesta quarta-feira, 5, pela presidente Dilma Rousseff. Assim como seu personagem do horário nobre, José Alfredo, o escritor foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura, em solenidade no Palácio do Planalto.
saiba mais
-
Rômulo Arantes Neto quer ser papai em 'Império': Robertão pressiona Érika
-
Sensualidade de Marina Ruy Barbosa em 'Império' tem ajudado na vida real
-
Opinião de telespectadores faz Globo cancelar beijo gay de 'Império' pela terceira vez
-
Lília Cabral comenta as vilanias de Maria Marta em 'Império': ''confesso que estou adorando''
-
Amante lolita do Comendador, personagem de Marina Ruy Barbosa inventa gravidez em 'Império'
"Nesse processo, eles (telespectadores) puderam acompanhar, por anos, um produto do qual gostam — que é o melhor que eu posso fazer — e, além disso, tentei deixar certas lições, como a valorização da família, que é algo que prezo muito e é sincero, de coração", explicou Aguinaldo. "Mas o que acho que fiz, mesmo, foi ajudar pessoas a ficarem numa boa em casa".
Em relação ao que vem por aí em 'Império', Aguinaldo Silva avisou que a trama sofrerá diversas reviravoltas nos próximos capítulos, como o sumiço do diamante rosa de José Alfredo, que será roubado das mãos de Marta, e a morte do próprio Comendador.