Em pouco mais de 40 minutos, a postagem já somava mais de 3.500 curtidas e 600 compartilhamentos. Entre os comentários, fãs de todo o país declaravam apoio ao músico e repudiavam o discurso de Mainardi.
Entenda o caso: após oficializada a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o jornalista Diogo Mainardi comentou o resultado do pleito criticando os eleitores da Região Nordeste, onde Dilma avançou sobre o oponente, Aécio Neves. Classificou a população do local como "bovina", "retrógrada", "subalterna" e "pouco educada. "Essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado”, disse o colunista na noite do dia 26 de outubro.
Após a repercussão negativa de seu discurso, Mainardi gravou um vídeo no qual se retrata publicamente e pede desculpas ao jogador de futebol Hulk, paraibano, e a todos que se sentiram ofendidos. “Sei que o termo bovino ofendeu muita gente, peço mais uma vez desculpas, mas gostaria de esclarecer que há décadas e décadas nós usamos os termos curral eleitoral e voto de cabresto para designar compra de votos”, disse o jornalista.