Patrícia teria proposto o tempo de três anos para a direção do JN quando aceitou a proposta de trabalhar ao lado de William Bonner, substituindo a esposa do jornalista. "Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no 'Jornal Nacional'. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo."
"Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada", diz.
"Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora", fala ela, que, segundo o comunicado, vai se dedicar a um novo projeto. Vale lembrar que Fátima Bernardes saiu do jornal, em 2011, para comandar um programa de variedades, o 'Encontro com Fátima Bernardes'.
Nova bancada
Já Renata Vasconcellos, que passou por jornais da GloboNews, além do 'Bom dia Brasil' e 'Fantástico', diz que escolheu a profissão certa e parece feliz com a mudança. "Todos esses anos (...) me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade", comenta.
Programa dominical, o 'Fantástico' terá Poliana Abritta ao lado de Tadeu Schmidt. O anúncio da troca de Patrícia por Renata na bancada do JN será feito nesta segunda, durante o programa.