Mais uma cena de beijo está prevista para os personagens Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo), em 'Império' (Globo), segundo a sinopse do autor Aguinaldo Silva. E como as duas anteriores, não será exibida. Em pesquisa realizada pela Globo, como é de praxe na emissora para descobrir quais temas são bem aceitos e quais são rejeitados pelos telespectadores, foi comprovado que o público não é contra tramas envolvendo homossexuais, mas se mostra incomodado com o excesso de personagens gays na novela.
Os espectadores também dizem não à erotização de cenas entre casais de mesmo sexo, segundo o site Notícias da TV. A emissora concluiu que o romantismo gay e a discussão de direitos são respeitados, mas há resistência à erotização, o que afasta a audiência heterossexual, que é maioria. Para grande parte dos 40 milhões de telespectadores da novela das nove, segundo o site, cenas de beijo e carinhos mais íntimos entre homossexuais só interessam aos homossexuais.
A emissora tem usado a pesquisa, realizada há duas semanas, para fazer cortes na trama. No geral, a direção da novela tem suavizado também as cenas entre casais heterossexuais, como José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Como Cláudio e Leonardo, a novela ainda conta com os gays Téo Pereira (Paulo Betti) e Xana Summers (Aílton Graça).