Mexerico

Exibição de Sofía Vergara em plataforma giratória gera críticas ao Emmy

Brincadeira da colombiana e discurso de Bruce Rosenblun geraram acusações de sexismo

AFP

Vergara em cima da polêmica plataforma giratória, ao lado de Rosenblun no palco do Emmy 2014. Brincadeira não foi bem recebida por alguns grupos
LOS ANGELES -
A exibição da atriz colombiana Sofía Vergara em uma plataforma giratória durante a cerimônia de entrega do Prêmio Emmy na noite de segunda-feira causou indignação e acusações de sexismo.


A estrela da sitcom "Modern Family" deu o que falar quando subiu ao palco e se colocou sobre uma plataforma giratória enquanto o presidente da Academia de Artes e Televisão, Bruce Rosenblun, fazia seu discurso.

As palavras do executivo mal foram ouvidas pelos presentes e telespectadores atentos à curvilínea figura da atriz em seu vestido de corte sereia, criação de Roberto Cavalli, e decote generoso.

A brincadeira acabou incomodando muita gente em tempos em que as mulheres conseguiram superar os limites da aparência e, como destacou a atriz Julianna Margulies (The Good Wife), passaram a ter seu talento valorizado por papéis inteligentes e profundos.

O artigo da crítica de televisão Sarah Larson para a prestigiosa revista cultural The New Yorker criticou a cena, classificando-a de repulsiva.

"Um giro preocupante", escreveu, por sua vez, o jornal eletrônico Huffington Post. "Literalmente, ela foi tratada como uma mulher-objeto", recriminou, por sua parte, a revista Jezebel.

Na sala de imprensa, Vergara afirmou aos jornalistas que essas acusações eram ridículas e que a brincadeira, invés de ser sexista, significava que "uma pessoa pode ser bonita e, ao mesmo tempo, divertida e rir de si mesma".