A modelo sudanesa Ataui Deng foi encontrada na noite da última segunda-feira, 18, em um hospital de Nova York. Desaparecida há cerca de duas semanas, a jovem havia sido vista pela última vez ao sair de uma boate na mesma cidade, na madrugada do dia 6. Aos 22 anos, ela já foi capa de revistas como Vogue e Glamour, além de ter desfilado pelas grifes de Jean Paul Gaultier, Vivienne Westwood e Christian Dior.
Enquanto as buscas por Deng se desenvolviam nos últimos dias, celebridades entraram na corrente de divulgação do assunto. Rihanna foi a principal incentivadora da procura pela modelo, e incentivava seus seguidores em redes sociais a compartilhar os apelos por informações sobre seu paradeiro. Ataui era uma das estrelas na campanha da linha de roupas assinada por Rihanna para a River Island.
saiba mais
De acordo com a Vogue norte-americana, Ataui enfrenta atualmente um processo de divórcio do marido, o modelo Kortney William. De acordo com o rapaz, a jovem parecia deprimida ultimamente, contou uma fonte policial. O departamento de polícia de Nova York comunicou que Deng foi encontrada "em segurança", mas não forneceu detalhes sobre seu estado de saúde.