Os rumores que apontavam diagnóstico de câncer no pulmão do apresentador Jô Soares foram desmentidos nesta sexta-feira, 15, pelo diretor do 'Programa do Jô', Willem Van Weerelt. Em entrevista ao site oficial do programa, o profissional responsável pela atração na Rede Globo garantiu que "ele está ótimo".
Willem ainda antecipou a possibilidade de boas notícias no quadro de saúde do artista, que está internado desde 25 de julho sob tratamento em decorrência de uma pneumonia. "Pode ter alta a qualquer momento", afirmou o diretor ao site PurePeople. Os boatos que circularam durante a semana através da internet davam conta de um quadro grave na saúde do apresentador, que teria perdido 10 kg durante a internação.
O médico Dráuzio Varella, especialista em oncologia, teria sido chamado às pressas para auxiliar no tratamento de Jô Soares. Weerelt desmente: "O Dráuzio só está lá porque eles são amigos há muito tempo e é um ótimo médico". O único boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês data de 28 de julho e confirma o diagnóstico de pneumonia, esclarecendo que o tratamento se dá por meio de antibióticos.
Ainda segundo Willem, não há previsão exata de quando o artista volta às gravações de sua atração. Na última segunda-feira, o diretor havia declarado ao site do programa que Jô tinha alta prevista para esta sexta-feira, 15. A Globo segue reprisando episódios de 'Programa do Jô'.