Harry vai assistir demonstrações de vários esportes olímpicos no Minas, além de César Cielo, campeão olímpico. Outros atletas mais jovens também poderão se apresentar. “É muito legal, tenho colegas que vão nadar”, disse Bárbara Farange, 12 anos, atleta de natação do Minas. “Eu já o vi na TV. Nunca imaginei que veria um príncipe na minha frente. Se chegasse perto de mim, diria que é muito legal ele ter vindo aqui”, comentou.
Depois de conhecer o Minas, Harry segue para o Mineirão, onde assiste ao jogo entre a Inglaterra e a Costa Rica na Copa do Mundo. Os britânicos já estão eliminados e só cumprem tabela.
Neste segunda, o príncipe conquistou pacientes e funcionários de um dos hospitais da Rede Sarah Kubitschek, em Brasília. “Simpaticíssimo” e “lindo” foram alguns dos elogios que ouviu. “Ele me ajudou a sair do andador para a muleta”, encantou-se Eduarda Oliveira, de 8, que tem paralisia cerebral. Ele tirou fotos, sentou no chão para fazer exercícios com crianças e até remou no Lago Paranoá com pacientes.