Após desembarcar em Brasília, na manhã desta segunda-feira, o príncipe Harry, 29 anos, seguiu para o hospital Sarah Kubitschek, no Lago Norte. A unidade é referência em tratamentos de reabilitação. Na ocasião, Harry visitou os pacientes e conheceu as instalações da unidade. O integrante da família real também assistiu a uma partida de basquete disputada por cadeirantes. No fim da manhã, o príncipe fez exercícios de remo na companhia de um professor e de um paciente de 51 anos. À tarde, o príncipe irá ao Mané Garrincha assistir ao jogo Brasil x Camarões.
Na agenda de Harry, segundo a embaixada britânica, consta uma viagem a Belo Horizonte e outra a São Paulo, nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente. Na capital mineira, o príncipe irá à base de treinamento das equipes olímpicas e paralímpicas britânicas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e assistirá à partida entre Costa Rica e Inglaterra, que já está eliminada da Copa do Mundo.
Em São Paulo, o príncipe irá conhecer o projeto De Braços Abertos, que lida com usuários de crack. Ainda na capital paulista, Harry irá a uma festa para cerca de 500 pessoas em homenagem à rainha Elizabeth II, sua avó, no Consulado do Reino Unido.
Esta é a segunda visita de Harry ao Brasil – ele esteve no país em 2012 e passou pelo Rio de Janeiro e por Campinas, em São Paulo – e a terceira oficial dele, que, neste ano, foi à Itália e à Estônia.