
A atriz e ex-apresentadora de televisão disse que a resposta brutal dos internautas havia roubado o sonho dela e de sua mãe. Weluree foi ridicularizada na internet por comentários que ela havia publicado previamente no Facebook, nos quais pedia a execução de todos os simpatizantes do ex-governo da Tailândia, que descreveu como opositor da monarquia no país. A ex-miss também foi chamada de obesa por alguns usuários da rede social.
Origem da revolta
A mudança radical no governo da Tailândia aconteceu em maio, quando a primeira-ministra Yingluck Shinawatra foi deposta por abuso de poder. Seguiu-se à decisão um golpe de estado, quando as forças armadas passaram a governar o país. A miss Weluree Ditsayabut é apoiadora do novo regime, instaurado por uma junta militar, e opositora da ex-ministra, que representava um governo provisório de monarquia constitucional.
Sob aprovação do rei Bhumibol Adulyadej, a junta militar dissolveu o Senado, dirigindo o poder legislativo ao líder do golpe, e impôs sistemas de censura aos meios de comunicação, inclusive pela internet. Ao fim do último mês, os responsáveis pelo regime anunciaram a possibilidade de novas eleições serem realizadas em agosto de 2015.