George Clooney, um dos atores mais cobiçados de Hollywood, ficou noivo da advogada britânica Amal Alamuddin, segundo informações divulgadas no sábado pela revista People.
"George e Amal estão tentando ser discretos com isso, mas não parecem que estejam realmente tentando esconder", declarou a publicação, que cita uma fonte não identificada "com conhecimento da situação". "Acredito que desejam que as pessoas que amam fiquem cientes de que isto é real, de que planejam ficar juntos para sempre", disse a fonte.
O compromisso foi assumido "não tem muito tempo, acredito", de acordo com a fonte, que acrescentou que até o momento não parece haver planos de casamento.
Outra fonte declarou à revista que Clooney e Alamuddin foram vistos na quinta-feira em um restaurante de Los Angeles jantando com Cindy Crawford e seu marido, descritos como amigos de Clooney de longa data Segundo declarações da testemunha à People, na ocasião Alamuddin estava utilizando um "anel enorme".
Clooney, de 52 anos, tem um histórico de namorar jovens modelos e atrizes, mas até o momento havia mostrado pouco interesse em assumir um compromisso sério. Alamuddin, de 36 anos, é uma advogada britânica especializada em direito internacional e direitos humanos, tema no qual Clooney tem demonstrado interesse, como a crise humanitária de Darfur.
Assumiram publicamente seu romance em outubro em Londres, segundo a People, e desde então foram vistos juntos em Nova York e em locais como Tanzânia e as Ilhas Seychelles.