Símbolo sexual dos anos 80, Luciana Vendramini pode ter carregado nas tintas ao descrever sua relação com Xuxa, com quem trabalhou por volta de 1986. Em entrevista à edição mais recente da revista Glamour, a atriz de 43 anos garante ter ocupado o posto de paquita, mas a equipe da apresentadora desmente a alegação. "Fez teste para ser paquita, mas nunca foi paquita", afirma Tatiana Maranhão, assessora de imprensa da rainha dos baixinhos e, coincidentemente, uma ex-paquita.
À Glamour, Vendramini contou ter conhecido Xuxa em um desfile. Então adolescente, a loira teria recebido o convite para ser assistente de palco. "Eu ia ser paquita. E não fazia a menor ideia do que isso significava", declarou em entrevista à repórter Natália Mestre.
Luciana afirma que viveu na casa da apresentadora, já que à época contava apenas 16 anos. "Xuxa e eu nos dávamos bem, me senti bastante acolhida especialmente no início. Mas nunca fomos superamigas e, com o tempo, nos distanciamos. Tanto que depois que saí do programa não tivemos mais qualquer contato", afirmou a artista à publicação.
Paquita Catuxa
Um vídeo extraído do 'Xou da Xuxa', datado de 1987, mostra Luciana participando do teste de seleção para a vaga de "Catuxa", a quinta integrante na primeira geração de paquitas. Nas imagens, disponibilizadas na internet por um fã, quem disputa com Vendramini é a paraense Ana Paula Guimarães.
Selecionada, Ana ocupou o posto entre 1987 e 1989, além de retornar à seleção das assistentes de Xuxa entre 1992 e 1995. Atualmente, assina como diretora de TV, com trabalhos recentes na Rede Globo — entre os quais figuram o humorístico 'Divertics' (2013) e a novela 'Guerra dos sexos' (2012).
Confira o vídeo em que Luciana Vendramini perde no teste para paquita Catuxa: