A Amazon lançou nesta quarta-feira, 2, seu dispositivo multimídia em um evento em Nova York, entrando em um mercado em expansão nos Estados Unidos. O Amazon Fire TV é uma pequena caixa que pode ser conectada à televisão. Faz parte dos esforços do site em aumentar o número de usuários de seus programas originais.
"É uma pequena caixa, com muitas utilidades", afirmou o vice-presidente da Unidade Kindle da empresa, Peter Larsen, no lançamento do produto. O mecanismo também permite aos usuários ouvir música e, com um controle remoto extra, jogar jogos.
Larsen afirmou que os dispositivos do tipo já existentes "tornam a exibição muito frustrante", e que o Fire TV vai simplificar a experiência. O aparelho, lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos, custará 99 dólares. O mecanismo disputará, entre outros concorrentes, com o Chromecast, do Google.
Por ter um código aberto, o Fire TV vai permitir aos seus usuários assistir vídeos de outras empresas, como o Netflix e o Hulu. "Um mecanismo de busca por voz significa que não será preciso digitar mais em teclados. Temos um instrumento que vai prever o que você quer ver e deixar o vídeo pronto. E nossa abertura permite assistir não apenas aos nossos programas, mas também aos do Netflix, do Hulu, e mais", declarou o fundador do site, Jeff Bezos, em um comunicado.
O lançamento aconteceu dias depois de a Amazon anunciar que vai produzir seis novos programas originais. Os vídeos estão disponíveis para os assinantes do Amazon Prime, um serviço de assinatura que também oferece benefícios nas compras na internet. O site também revelou recentemente ter adquirido os direitos de exibir online a oitava temporada da série '24 horas'.
A Amazon ainda está trabalhando em conjunto com várias empresas de jogos eletrônicos, como Electronic Arts, Disney, Ubisoft e Sega. "Cerca de 100 jogos estão disponíveis a partir de hoje. E milhares estarão no próximo mês, quando será lançado o aplicativo do Fire TV, que permitirá o uso de jogos com a tecnologia de toque", anunciou a companhia. "Teremos muitos jogos em uma caixa tão pequena e com um preço surpreendentemente baixo - em média, U$ 1,85".
saiba mais
Larsen afirmou que os dispositivos do tipo já existentes "tornam a exibição muito frustrante", e que o Fire TV vai simplificar a experiência. O aparelho, lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos, custará 99 dólares. O mecanismo disputará, entre outros concorrentes, com o Chromecast, do Google.
Por ter um código aberto, o Fire TV vai permitir aos seus usuários assistir vídeos de outras empresas, como o Netflix e o Hulu. "Um mecanismo de busca por voz significa que não será preciso digitar mais em teclados. Temos um instrumento que vai prever o que você quer ver e deixar o vídeo pronto. E nossa abertura permite assistir não apenas aos nossos programas, mas também aos do Netflix, do Hulu, e mais", declarou o fundador do site, Jeff Bezos, em um comunicado.
O lançamento aconteceu dias depois de a Amazon anunciar que vai produzir seis novos programas originais. Os vídeos estão disponíveis para os assinantes do Amazon Prime, um serviço de assinatura que também oferece benefícios nas compras na internet. O site também revelou recentemente ter adquirido os direitos de exibir online a oitava temporada da série '24 horas'.
A Amazon ainda está trabalhando em conjunto com várias empresas de jogos eletrônicos, como Electronic Arts, Disney, Ubisoft e Sega. "Cerca de 100 jogos estão disponíveis a partir de hoje. E milhares estarão no próximo mês, quando será lançado o aplicativo do Fire TV, que permitirá o uso de jogos com a tecnologia de toque", anunciou a companhia. "Teremos muitos jogos em uma caixa tão pequena e com um preço surpreendentemente baixo - em média, U$ 1,85".