Responsável pela penúltima Helena na carreira do autor de novelas Manoel Carlos — em 'Viver a vida' — a atriz Taís Araujo admite que o papel não foi tão bem-sucedido quanto outros caminhos que tomou na carreira. "Talvez tenha sido o maior tombo profissional que tomei em quase 20 anos de carreira", afirmou a carioca em entrevista ao marido, o ator Lázaro Ramos.
Veja fotos de Taís Araújo no carnaval
Exibida entre 2009 e 2010, a trama trazia Taís e José Mayer como o casal de protagonistas, mas a trama de ambos perdeu força comparada à experiência de Luciana.
Interpretada por Alinne Moraes, a antagonista foi vítima de um acidente automobilístico e tornou-se tetraplégica. À época, os telespectadores da novela puderam acompanhar a personagem em processo de adaptação à nova condição.
Apesar de admitir que sua Helena não foi um sucesso absoluto, a atriz que interpretou a primeira protagonista negra de uma novela das 9 garante que extraiu benefícios da situação. Taís afirma que o desacerto "foi o que melhor serviu na minha vida". O desabafo vai ao ar no programa 'Espelho', que estreia nova temporada sob o comando de Lázaro nesta segunda-feira, 10, pelo Canal Brasil.