Mexerico

Jimmy Fallon lidera audiência americana na estreia no 'Tonight Show'

Estimativas de audiência apontam 10 milhões de espectadores, excluindo quem assistiu pela internet

Emissora informou que o programa foi, com facilidade, a atração sem ligações com os Jogos Olímpicos de Inverno mais vista da noite
Jimmy Fallon ganhou a medalha de ouro da audiência da televisão americana ao estrear na noite de segunda-feira como apresentador do programa 'The Tonight Show', da NBC, substituindo Jay Leno.


As estimativas de audiência apontam 10 milhões de espectadores, excluindo quem assistiu pela internet, o que equivale a 20% das televisões ligadas no horário (2h de Brasília), segundo números preliminares divulgados pela NBC.

A emissora informou que o programa foi, com facilidade, a atração sem ligações com os Jogos Olímpicos de Inverno mais vista da noite, ganhando de concorrentes como' The Late Show with David Letterman', da CBS, e 'Jimmy Kimmel Live', da ABC.

Leno, de 63 anos, deixou o 'Tongith Show' depois de 22 anos. Seu substituto tem 39 anos, e com isso a emissora espera atrair o público mais jovem. O programa saiu de Los Angeles e voltou a ser gravado em Nova York, como era na sua origem.

"Eu realmente não sei como cheguei aqui", afirmou o apresentador, ao assumir uma das maiores marcas da televisão americana. "Só quero fazer o melhor possível, e tomar conta do programa por um tempo", acrescentou. "Se vocês me deixarem ficar durante o período suficiente, eu talvez pegue o jeito da coisa".

Entre os convidados estavam a banda U, e uma série de celebridades, como Will Smith, Lady Gaga, Lindsay Lohan, Mike Tyson e Robert De Niro.

Assista a um trecho do programa com Jimmy Fallon e Will Smith: