Mexerico

Nível de álcool no exame de Justin Bieber não acusa embriaguez

O resultado do exame mostrou 0,14 ml de álcool por litro de sangue. Os policiais disseram ao TMZ que o primeiro teste mostrou 0,40 ml. Responsáveis recomendam tratamento psiquiátrico

Correio Braziliense Luiz Prisco Guilherme Pera

Diferente do que policiais disseram inicialmente sobre o volume alto de álcool no organismo de Justin Bieber, o teste sanguíneo feito pelo Departamento de Polícia de Miami (EUA) acusou que o cantor não estava embriagado no momento da prisão. As informações são do site TMZ e foram divulgadas nesta sexta-feira (24/1).


O resultado do exame mostrou 0,14 ml de álcool por litro de sangue. Os policiais disseram ao TMZ que o primeiro teste mostrou 0,40 ml. Bieber foi liberado após comparecer à primeira audiência sobre o caso e pagar a fiança de 2,5 mil dólares (cerca de 6 mil reais). O astro teen foi detido na quinta-feira (23/10) em Miami por dirigir embriagado e participar de um suposto 'pega' pelas ruas da cidade.

Responsáveis recomendam tratamento psiquiátrico

As recentes confusões envolvendo Justin Bieber são um marco na vida do cantor. Agora, ele fará parte de uma lista de celebridades que viram objeto de consumo, com a divulgação, quase em tempo real, de detalhes da vida pessoal. O mais recente capítulo dessa novela é uma possível internação do astro. Pessoas próximas querem convencê-lo a procurar ajuda profissional para se livrar do álcool e das drogas.

De acordo com o site TMZ, os responsáveis pela carreira do artista entendem que uma internação seria a melhor saída para Bieber no momento. O tratamento aconteceria em Los Angeles e envolveria sessões de terapia que apontariam a origem do comportamento recente do cantor — que culminou na prisão do artista após um racha em Miami, na última sexta-feira. Ele foi liberado, no mesmo dia, após pagar fiança de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 5,9 mil).

Mesmo que o foco seja o comportamento do artista, as polêmicas envolvendo Justin Bieber o colocam em evidência. A cada confusão, o astro acumula publicidade gratuita e alimenta uma legião de fãs ansiosos por notícias e novas imagens. A internet é um bom termômetro disso: do momento da prisão até a publicação desta matéria, o nome do artista foi tuitado 3 milhões de vezes; e a hashtag #Wewillalwayssupportyoujustin (Justin, nós vamos sempre te apoiar, em português) liderou os assuntos mais comentados da rede social.