Mexerico

Petição on-line exige que Justin Bieber seja expulso dos Estados Unidos

Além da deportação, documento exige a revogação do visto do cantor

Fernanda Machado

Bieber foi preso e liberado após pagar fiança na última quinta-feira por dirigir embriagado em Miami
As confusões aprontadas por Justin Bieber em solo estadunidense parecem ter chegado ao limite da tolerância dos cidadãos do país. Depois que o cantor foi preso na último quinta-feira, 23, por dirigir embriagado e participar de um racha em Miami, um grupo de pessoas criou uma petição online, exigindo que Bieber seja deportado de volta para o Canadá e seu visto seja revogado.


Veja o que diz o documento:

"Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que estamos sendo erroneamente representados no mundo da cultura pop. Nós gostaríamos de ver o perigoso, imprudente, destrutivo e viciado em drogas Justin Bieber ser deportado e ter seu visto revogado. Ele não apenas é uma ameaça à segurança do nosso povo como também é uma influência terrível para a juventude da nossa nação. Nós gostaríamos de remover Justin Bieber da nossa sociedade”.

O documento já tem 6 mil das 100 mil assinaturas que pretende recolher. Bieber foi preso e solto oito horas mais tarde, depois de pagar uma fiança de 2,5 mil dólares (cerca de 6 mil reais). 

 

Problemas pelo mundo

Os Estados Unidos não são a única nação que Justin Bieber teve problemas. Em sua última turnê pela América do Sul, no fim do ano passado, o cantor conquistou o ódio dos argentinos ao 'varrer' o chão do palco com uma bandeira do país. Nem o pedido de desculpas amenizou a situação do astro, que também teve seus bens embargados na alfândega da Argentina após um fotografado ter sido espancado pela equipe de seguranças ddo cantor. No Brasil e na Austrália ele também teve problemas com a lei por pichar muros sem autorização.