Com um programa prestes a estrear pelo SBT/Alterosa, o humorista Danilo Gentili pode render inusitada homenagem a um pioneiro entrevistador brasileiro no título da atração. 'Jô Soares onze e meia com Danilo Gentili' seria o nome do talk-show, que deve entrar no ar em março. A informação foi divulgada pela revista Caras nesta terça-feira, 21, e repercutida por Gentili no Twitter.
"Já vazou o nome. Que pena... queria que fosse surpresa", escreveu o comediante paulista na rede de microblog. Apesar da postagem, nem todos os fãs do apresentador levam a possibilidade a sério — justamente por conhecerem o apego do artista por tiradas sarcásticas. De acordo com a Caras, o título ainda depende de aprovação do registro.
Danilo deixou a Band no último mês de dezembro, após mais de dois anos à frente do 'Agora é tarde'. Contratado pela canal de Silvio Santos, o humorista teve que abrir mão do título e do formato da atração, que pertencem a uma produtora ligada à antiga emissora. Rafinha Bastos, que foi colega de Gentili no 'CQC', deve assumir o programa original.
Jô e Letterman
O novo programa de Danilo, assim como o já consagrado 'Agora é tarde', são programas de entrevistas inspirados em um formato norte-americano, conhecido como "late show". A primeira incursão do SBT no gênero aconteceu exatamente com 'Jô Soares onze e meia', exibido entre 1988 e 1999. Comandado pelo veterano do humor, o programa apresentava ligações óbvias com o 'Late Night with David Letterman', clássico dos EUA que permanece no ar até hoje. Em 2000, a atração migrou para a TV Globo, com o nome de 'Programa do Jô'.