A premiação de Fernanda Montenegro no Emmy Internacional rendeu à atriz de 84 anos elogios por parte da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, 26. "Quero parabenizar a atriz Fernanda Montenegro, que venceu o Emmy, principal premiação da TV, por sua atuação no especial 'Doce de mãe'", escreveu a chefe de Estado em sua conta oficial no Twitter.
saiba mais
-
'Lado a lado' surpreende, bate 'Avenida Brasil' e leva o Emmy Internacional
-
Animação brasileira é pré-selecionada para o Oscar 2014
-
'O som ao redor' vai representar o Brasil em disputa por indicação ao Oscar 2014
-
Último brasileiro indicado ao Oscar, 'Central do Brasil' completa 15 anos às vésperas de nova edição da premiação
-
Minissérie 'Doce de Mãe' estreia no final do mês
-
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg serão casal gay em novela das 21h, indica colunista
-
'Amores Roubados' irá destacar sertão reformulado
-
Dennis Carvalho diz que Ana Paula Arósio ''é uma desequilibrada'' por desistir de novela das 8
Exibido em dezembro de 2012, o especial 'Doce de mãe' conta a história de uma mulher que, aos 85 anos, perde a companhia de sua empregada e amiga, de quem recebia cuidados especiais há 27 anos. Sem o apoio da funcionária Zaida (Mirna Spritzer), a protagonista Dona Picucha (Fernanda Montenegro) se vê envolvida na disputa de responsabilidades entre os quatro filhos, que propõem soluções diferentes para a solidão da mãe.
Em 1999, Fernanda Montenegro recebeu a maior honraria concedida pela Presidência da República a um cidadão brasileiro. A Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito foi entregue à veterana pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em "reconhecimento ao destacado trabalho nas artes cênicas brasileiras". À época, Fernanda havia sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz por 'Central do Brasil', em um papel que lhe rendeu o Urso de Prata no Festival de Berlim.