Mexerico

Angelina Jolie compra ilha de R$ 45 milhões para o aniversário de Brad Pitt

Fã do arquiteto Frank Lloyd Wright, ator pode tornar-se dono de mansão projetada por ele

Bossuet Alvim

Angelina Jolie apresentou a obra de Lloyd Wright a Brad Pitt; casal está unido desde 2005
Uma ilha de 44 quilômetros quadrados é apontada como o presente de aniversário escolhido por Angelina Jolie para Brad Pitt, que completa 50 anos em 18 de dezembro. De acordo com o jornal norte-americano Daily Mirror, a atriz pagou mais de R$ 45 milhões pela propriedade.

 

Conheça a ilha e a casa que são presentes de Angelina para Brad Pitt

 

O local abriga um complexo residencial batizado de Massaro House, criação do arquiteto americano Frank Lloyd Wright (1867-1959), de quem Pitt é um fã declarado. "Assim que foi informada de que a ilha estava no mercado, Angelina providenciou uma visita", declarou uma fonte suspostamente ligada à negociação.

Petra Island ocupa o meio do Lago Mahopac em povoado de 8 mil habitantes em Nova York

 

Em formato de coração, a ilha Petra ocupa o centro do Lago Mahopac, em um povoado de mesmo nome nas imediações da cidade de Nova York. É apontada por especialistas como um local reservado, facilmente acessível por um passeio de 15 minutos em helicóptero desde a região norte da metrópole. A casa de hóspedes da mansão foi construída em 1950, mas os planos de  Lloyd Wright para o prédio principal da moradia só se tornaram realidade em 2007, 48 anos após a morte do arquiteto.

 

As obras da mansão só foram concretizadas depois que o empresário Joseph Massaro assumiu os projetos de Wright como uma missão pessoal. Ao comprar a ilha em 1996, ele adquiriu também os planos originais de Frank Lloyd para a casa, que serviram como referência para sua construção.

 

Há alguns anos, Angelina Jolie apresentou Brad Pitt à genialidade de Wright em uma visita a Fallingwater, no estado da Pensilvânia. Apontada como obra-prima do arquiteto, a residência projetada sobre uma queda d'água teria deixado o ator encantado. "A experiência de conhecer Fallingwater, ouvindo a cascata debaixo da casa, foi melhor do que qualquer coisa que ele havia imaginado", relatou Cara Armstrong, curadora educacional da residência, ao jornal britânico Daily Mail.

Casa projetada por Frank Lloyd Wright tornou-se realidade 48 anos após sua morte