Mexerico

Autoridades holandesas investigam se Miley Cyrus fumou maconha em premiação

Especialistas irão verificar se cantora quebrou regra ao acender cigarro em área de não fumantes; incidente aconteceu durante o European Music Awards, realizado no domingo, 10, em Amsterdã

AFP

Órgão vai investigar se Cyrus acendeu cigarro durante performance sobre os palcos do Ziggo Dome, em Amsterdã
Órgão vai investigar se Cyrus acendeu cigarro durante performance sobre os palcos do Ziggo Dome, em Amsterdã
A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar (NVWA) anunciou nesta terça-feira, 12, que abriu uma investigação para determinar se a cantora pop americana Miley Cyrus fumou um cigarro de maconha durante o MTV European Music Awards em Amsterdã.


"Recebemos queixas sobre o tema", declarou à AFP Tjitte Mastenbroek, porta-voz da NVWA, a respeito das imagens exibidas pela televisão que mostraram a cantora fumando o que parecia um cigarro de maconha. "Devemos investigar", completou.
"Vamos nos reunir com a direção do Ziggo Dome para verificar o que aconteceu exatamente", disse, referência ao local que recebeu a premiação.

A cantora pop, de 20 anos, voltou a provocar escândalo no domingo ao acender o que parecia um cigarro de maconha no evento exibido ao vivo pela MTV, depois de ter recebido o prêmio de melhor vídeo por 'Wrecking ball'.

A Holanda descriminalizou em 1976 a posse e consumo de menos de cinco gramas de maconha. Mastenbroek afirmou que a NVWA investiga se a cantora fumou em uma área de não fumantes.

O porta-voz do Ziggo Dome, Danni Damman, afirmou que o local aplica uma política rígida de proibição do fumo. "Miley Cyrus nos pegou de surpresa, não é fácil atuar em um momento como este", disse à AFP.