A esposa do diretor e ator americano Clint Eastwood, Dina Eastwood, pediu o divórcio alegando diferenças irreconciliáveis após 17 anos de casamento.
A jornalista de 48 anos apresentou o pedido de divórcio no Condado de Monterey, ao sul de San Francisco, no estado da Califórnia, onde o astro de 'Dirty Harry' mora há vários anos.
Ela pede a guarda da filha Morgan, de 16 anos, com direitos de visita a Clint Eastwood, de acordo com os documentos de solicitação de divórcio. Dina também pede o pagamento de pensão e que Eastwood, uma lenda de Hollywood de 83 anos, assuma os custos legais do processo.
Em agosto, a imprensa internacional divulgou que Dina Eastwood pretendia pedir o divórcio, mas a notícia não foi confirmada.
Eastwood já havia sido casado antes e tem oito filhos de seis mulheres, de acordo com o site IMBDb, referência da indústria cinematográfica.
Recebeu quatro estatuetas do Oscar na carreira, de melhor diretor e como produtor dos filmes 'Os imperdoáveis' (1992) e 'Menina de ouro' (2004).