"Freddie Mercury fez a letra que fala sobre esta mulher que eu queria ser. Ela parece muito poderosa, chama a atenção dos lugares por onde passa", disse a cantora à WWD. "Sinto que, depois de tanto tempo, era apropriado usar este nome em algum produto meu. Sinto que sou, finalmente, esta mulher criada por Freddie", completou.
Killer Queen foi criado pela própria popstar, em uma parceria com Laurent Le Guernec da International Flavors & Fragrances (o francês que também trabalhou em fragrâncias com Marc Jacobs, Michael Kors e Mariah Carey).
A fragrância começa com cereja selvagem, ameixa preta e bergamota, com desenvolvimento em flor aveludada e jasmin e é finalizada em caxemira, patchuli e praliné.
O perfume será vendido em quatro tamanhos: 15 ml (US$ 20), 30 ml (US$ 39,99), 50 ml (US$ 49,99) e 100 ml (US$ 59,99). A coleção inclui uma loção corportal e um gel de banho (US$ 25 cada).
Com o slogan "Own the Throne", domine o trono (em tradução livre), a publicidade tem assinatura do fotógrafo Tim Walker. Um comercial para TV, com direção do sueco Jonas Åkerlund, será lançado em agosto.