Mexerico

Ator que interpretou Mr. Big critica 'Sex and the city' e elogia 'Girls'

Chris Noth afirma que seriado de Carrie Bradshaw criou imagem chata da cidade de Nova Iorque

Augusto Franco

Mr. Big acha imagem de NY em 'Sex and the city' "muito chata"
Uma das séries de maior sucesso na década de 90, 'Sex and the city' recebeu críticas pesadas de um dos atores do programa. Chris Noth, 58 anos, que vivia o Mr. Big, afirmou que fica feliz que o programa tenha mostrado o lado divertido dos relacionamentos amorosos, mas não concorda com a imagem que o seriado criou de Nova York.


"É um legado positivo trazer o humor das relações homem/mulher e usar esse humor na política dos sexos. O negativo foi ter focado demais na glamourização da cidade de Nova York", disse ele ao jornal Huffington Post. O drama 'Girls', de 2012, mostra uma representação mais prática da megalópole norte-americana do que o seriado, segundo Chris.

"Eu acho que 'Sex and the City', como eu disse, glamourizou Nova York e a cidade quase se refez nessa imagem, que eu acho muito chata. Eu acho que 'Girls' é mais realista sobre a cidade", afirmou.

'Sex and the City' conta os relacionamentos íntimos de quatro amigas em Nova York. O seriado rendeu seis temporadas e é baseado em livro homônimo, que também inspirou dois filmes e consagrou a atriz Sarah Jessica Parker, a protagonista Carrie.

Séries apresentam diferenças drásticas no modo como apresentam a metrópole americana