Uma das séries de maior sucesso na década de 90, 'Sex and the city' recebeu críticas pesadas de um dos atores do programa. Chris Noth, 58 anos, que vivia o Mr. Big, afirmou que fica feliz que o programa tenha mostrado o lado divertido dos relacionamentos amorosos, mas não concorda com a imagem que o seriado criou de Nova York.
"É um legado positivo trazer o humor das relações homem/mulher e usar esse humor na política dos sexos. O negativo foi ter focado demais na glamourização da cidade de Nova York", disse ele ao jornal Huffington Post. O drama 'Girls', de 2012, mostra uma representação mais prática da megalópole norte-americana do que o seriado, segundo Chris.
"Eu acho que 'Sex and the City', como eu disse, glamourizou Nova York e a cidade quase se refez nessa imagem, que eu acho muito chata. Eu acho que 'Girls' é mais realista sobre a cidade", afirmou.
'Sex and the City' conta os relacionamentos íntimos de quatro amigas em Nova York. O seriado rendeu seis temporadas e é baseado em livro homônimo, que também inspirou dois filmes e consagrou a atriz Sarah Jessica Parker, a protagonista Carrie.