A dois dias de seu término, o juri liderado por Steven Spielberg em Cannes ainda não sabe quais títulos premiará, tantos foram os diretores e atores que se destacaram em um dos mais cobiçados eventos cinematográficos. Quando o assunto então são as lindas modelos, cantoras e atrizes que iluminaram os tapetes vermelhos da cidade francesa em nove dias de festival, a escolha fica ainda mais difícil.
Em uma profusão de decotes, fendas, penteados e cores, ícones de Hollywood como Nicole Kidman e Sharon Stone dividiram as atenções de fotógrafos com intérpretes que vêm ganhando cada vez mais destaque por sua beleza e talento. Americanas como Rosario Dawson e a ruiva Jessica Chastain (queridinha do cinema atual) mostraram que estão se tornando figurinhas carimbadas em festivais e tapetes vermelhos.
Houve quem exagerasse no modelito. A veterana Goldie Hawn, cujo vestido amarelo brilhou tanto que exigiu um par de óculos escuros como acessório, foi uma das pecadoras. Outra que acabou traída pelo traje foi a iniciante Eva Longoria que, ao tentar se salvar da chuva, acabou levantando o vestido e mostrando demais.
Estrelas do cinema à parte, quem dominou os tapetes foram aquelas que desfilam com maestria – as top models. As longilíneas beldades foram vistas onde houvesse uma câmera pipocando, sempre de braços dados com algum diretor ou celebridade. Da consagrada alemã Heidi Klum às brasileiríssimas Isabel Goulart e Alessandra Ambrósio, o festival foi recheado de gatas vindas dos quatro cantos do mundo.
Outras brasileiras que não perderam o festival foram as atrizes Mariana Rios, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Convidadas de um evento na Riviera Francesa – e devidamente acompanhada de seus amados – elas embelezaram a festa ainda mais e, é claro, aproveitaram para tietar os famosos.