A empresa que representa a Banda Calypso divulgou nota de esclarecimento em sua página oficial, se pronunciando sobre declarações polêmicas da cantora Joelma. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da Revista Época, a vocalista — evangélica convertida há quatro anos — comparou homossexuais a viciados em drogas e disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Questionada sobre o apoio que a banda recebe de fãs gays, ela afirmou que acredita na conversão da orientação sexual. "Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar", declarou a cantora.
Depois que a entrevista repercutiu de maneira negativa entre usuários de redes sociais, Joelma tentou se retratar por meio do Twitter da Banda Calypso (@BandaCalypso). Apesar disso, as mensagens da artista não contiveram o descontentamento dos internautas, que discutiram com fãs do grupo.
No perfil oficial da banda Calypso no Twitter, a cantora tentou rebater as críticas dos internautas, dizendo que um de seus melhores amigos é gay. Joelma repercutiu o assunto em vários tuítes. "Falo em recuperação porq (sic) conheço pessoas q saíram dessa. Foi muito difícil mas, Deus pode absolutamente tudo. Bjs Jô", destacou em uma das postagens.
Leia a nota da Banda Calypso na íntegra:
Nota de esclarecimento - Banda Calypso
A MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, empresas que empresariam e assessoram, respectivamente, a cantora Joelma, esclarecem:
- Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma.
-Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem - quando assim o desejam - de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico.
- Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor