Exibição de 'Spartacus' no Brasil ocorrerá apenas pela internet

Terceira temporada da série estará disponível em tablets, computadores e smartphones

por Agência Estado 07/03/2013 16:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Starz / Divulgação
(foto: Starz / Divulgação)
Apesar de viver na Roma antiga, o guerreiro Spartacus está conectado na internet. Batizada de 'War of the damned', a terceira temporada da série que leva o nome do personagem chega hoje ao Brasil em alta definição, mas estará disponível apenas no site do Muu, plataforma de vídeo sob demanda para assinantes da Net e CTBC, com acesso por computadores, tablets e smartphones.


O lançamento online foi uma manobra do +Globosat, que exibiu as temporadas anteriores, para driblar um problema contratual. O acordo de transmissão para a série inclui apenas capítulos em alta definição, porém, como o canal - antigamente chamado Globosat HD, por exibir somente programas nesse formato - passou a ter programação em standart definition ao fazer parte do pacote básico das operadoras, não foi possível exibir a atração na televisão. Os assinantes não serão cobrados para assistir, mas é preciso se cadastrar no www.muu.tv. A cada semana, um novo capítulo ficará disponível na página do Muu.


A terceira etapa da série, confirmada como a última por seus produtores, gira em torno do derradeiro embate entre Spartacus (Liam McIntyre) e o general romano Marcus Crassus (Simon Merrells), responsável por acabar com a rebelião liderada pelo ex-gladiador em busca da liberdade para os escravos.


A trama da nova fase se passa meses depois da vitória do exército rebelde de Spartacus sobre o inimigo Gaius Claudius Glaber (Craig Parker) e suas tropas. Ao lado dos generais Crixus (Manu Bennett), Gannicus (Dustin Clare) e Agron (Dan Feuerriegel), o guerreiro vence sucessivas batalhas contra os romanos. A adesão de milhares de rebeldes à causa do protagonista aumenta a preocupação em Roma.


“Nesta temporada, entraremos no aspecto de guerra do Spartacus. Já ouvi histórias de que o exército dele passou de 40 mil para 120 soldados”, conta Steven S. DeKnight, produtor executivo e criador da série, inspirada em relatos reais do guerreiro, aqui chamado de Espártaco. Para o autor, o fato de a atração narrar uma história real quebra um pouco do mistério.



MAIS SOBRE MEXERICO