Núcleo principal de 'Sangue bom' gravará em bairro de classe média de São Paulo
Novela que substituirá 'Guerra dos sexos' na grade da globo terá cenas na Casa verde, Zona Norte da capital paulista
Após tantas esquinas dos Jardins, Morumbi e Vila Madalena, para não citar Masp e outros cartões-postais óbvios da São Paulo vistos nas novelas, é chegada a vez da Casa Verde. O bairro da zona norte de São Paulo abrigará o núcleo principal de 'Sangue bom', novela que substituirá 'Guerra dos sexos' no fim de abril. %u201CÉ um bairro de classe média, em que moram Bento (Marcos Pigossi) e Giane (Isabelle Drummond) e no qual fica o Cantaí, um bar de música ao vivo frequentado por grande parte dos personagens%u201D, conta a autora Maria Adelaide Amaral. Ali está também a ideia de comunidade, de coletividade, em que vizinhos se ajudam mutuamente.
Outros pontos da cidade a ganhar flashes na trama são Pacaembu, Alto de Pinheiros e Jardim América, além de locações como MAM, Museu da Língua Portuguesa, na Luz (que mal dá as caras em novela), Parque do Povo e Parque da Juventude.
Pela primeira vez na função de coautor, Vincent Villari participou da elaboração da sinopse e abraça a missão de fazer as escaletas que determinarão qual fatia caberá a cada um dos seis roteiristas que acompanham a dupla de autores de 'Sangue bom'. Cada um cuida de um núcleo, e aqui teremos nada menos que 62 personagens. Adelaide não abre mão do texto final. Com ela, Villari fez 'A muralha, 'Os maias', 'A casa das sete mulheres' e 'Ti-ti-ti', além de 'Anjo mau', sua estreia na TV. Com João Emanuel Carneiro, colaborou em 'Cobras & lagartos', 'Da cor do pecado' e 'A favorita'. Na direção de núcleo, 'Sangue bom' tem Dennis Carvalho.