“Quero ver aquele bigode virar cinzas”, dirá Tereza Cristina (Christiane Torloni) ao tramar a morte de Griselda (Lilia Cabral) na última semana de Fina estampa. O aguardado embate final coroará uma parceria que deu certo dentro e fora da tela. Inimigas mortais no horário nobre, Lilia e Torloni realizaram o desejo antigo de trabalhar juntas e se tornarem mais próximas. “Há alguns anos, Lilia me chamou para fazer uma produção de teatro dela. Estava viajando e não pude participar. Mas ficou essa boa lembrança. Fui ver todas as peças dela”, conta Torloni, que ficou feliz ao saber que finalmente contracenaria com a atriz: “Aí, quando estávamos em cena, ela renasceu para mim.”
Nos bastidores, é comum ver as duas batendo para lá e para cá. E, na hora do gravando, o segredo é abusar do bom humor para fazer os diálogo com xingamentos pesados (abaixo elas listam os favoritos). “A rixa entre as duas fica no estúdio. Mas a gente se diverte com isso. Rimos muito, brincamos. Assim fica tudo mais fácil e leve”, diz Lilia sobre a parceria: “Tenho visto mais Christiane do que a minha família.”
Sem problema em pagar mico na novela, Torloni elege a sequência em que foi amarrada como uma de suas preferidas: “Na cena em que Griselda me amarra com uma corda e me deixa na calçada, a gente se divertiu muito! Fizemos muita piada daquilo.” Ao que tudo indica, tantas brigas serviram para que a dobradinha da novela tenha virado uma amizade na vida real. “Tenho uma admiração, um respeito por Lilia. É muito boa nossa relação”, garante Torloni.
Pérolas e muita diversão
Melhor barraco: “Quando Griselda desmascara Antenor (Caio Castro) na casa de Tereza Cristina”
Melhor xingamento de Tereza Cristina a Griselda: “Essa mulher de buço”
Melhor xingamento de Griselda a Tereza Cristina: “Alguém pode tirar esse Butantã daqui?”Melhor barraco: “Gosto de todos os nossos barracos na novela, os meus e os da Lilia. Não consigo escolher um”
Melhor xingamento de Tereza Cristina a Griselda: “Naja bigoduda”
Melhor xingamento de Griselda a Tereza Cristina: “Nariz de caveira”