Joana Fomm luta contra doença no sistema nervoso

16/08/2010 09:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gianne Carvalho/TV Globo
(foto: Gianne Carvalho/TV Globo)
Joana Fomm (foto) quer voltar a sorrir. Depois de se recuperar de um câncer nos seios, que a tirou da novela Paraíso tropical, em 2007, a atriz luta agora contra uma nova doença. Joana sofre de disautonomia, que afeta o sistema nervoso e tem comprometido seus movimentos. Por causa disso, ela não vem trabalhando como gostaria. “Vivia caindo e cheguei a quebrar uma costela. Minha pressão foi a três e brinquei com os médicos que fui ressuscitada. Agora medicada, não tenho me acidentado, mas sinto pouca força nas pernas”, conta Joana, de 69 anos.

Um recente convite do diretor Daniel Filho a tirou do exílio involuntário. A veterana gravou uma participação na série As cariocas: “Foi muito bom voltar, estava sentindo falta de trabalhar.”

Joana ouviu dos médicos que ainda não é possível prever quando estará curada. A atriz queria voltar aos palcos ainda este ano, numa peça escrita por Silvio Guindane especialmente para ela, mas acredita que ainda é cedo. Em breve, ela quer tentar retomar seus exercícios. “Esses últimos três anos foram terríveis para mim. Na época do câncer, fiquei inteiramente maluca. Eu me sentia bem e tinha uma doença. Depois veio a outra e fiquei muito deprimida. Quero ficar boa logo”, torce Joana.

MAIS SOBRE MEXERICO