Daniella Cicarelli finalmente vai se livrar do ostracismo na Bandeirantes. A mineirinha de belos olhos verdes deixa a geladeira da emissora para assumir o comando do game show Zero bala, ao vivo, neste domingo, às 13h. Com ela, o veterano Otávio Mesquita. Como sugere o título do programa, a produção vai reunir competidores loucos para trocar o carro velho por um “zero bala”.
Veja mais fotos de Daniella Cicarelli
Todas as tardes de domingo, donos de “carangas surradas” farão fila na porta da Band, no Morumbi, em São Paulo, para tentar a sorte. A primeira temporada terá 13 episódios, exibidos até 7 de fevereiro. “É um divertido programa de prêmios, dinâmico e para toda a família”, diz Hélio Vargas, diretor de programação e artístico do canal. “Temos certeza de que é uma ótima opção para a audiência dominical.”
A principal parceira da Band neste novo projeto é a Endemol Brasil, que empresta sua experiência em formatos para televisão. “É uma grande conquista reunir uma emissora como a Band, com apresentadores como Daniella Cicarelli e Otávio Mesquita, e uma marca global como a Volkswagen, em torno de um formato nosso”, afirma Daniela Busoli, diretora-geral da Endemol Brasil.
Para os apresentadores, tudo é motivo de festa. “Fica mais fácil por ser um formato já consolidado. E já fiz ao vivo na MTV, não me assusta", garante Daniella Cicarelli. “Esse foi um projeto que desde o primeiro momento encheu meus olhos. Não vejo a hora de começar a trocar as ‘carangas capengas’ por um zero bala.”
Como conta a própria Cicarelli, os participantes serão submetidos a uma bateria de perguntas de conhecimentos gerais ainda do lado de fora da emissora, até um deles entrar no estúdio com seu carro velho, lotado de familiares e amigos, para tentar a sorte em uma roleta premiada que dá direito ao carro.
A graça da espera do lado de fora – que será acompanhada de perto pelos apresentadores – é que se o participante que entrou no estúdio errar a questão será eliminado, dando a vez ao próximo. Assim a fila vai andando, no maior clima de torcida contra. Para participar do programa é preciso fazer a inscrição no site www.band.com.br/zerobala.
CANAL APOSTA NO STAND-UP COMEDY NAS FÉRIAS DO CQC
A Bandeirantes vai beber da mesma fonte do CQC para cobrir as férias da trupe, em janeiro. Um festival de stand-up comedy substituirá a atração de Marcelo Tas e cia., com direito a “importação” de humoristas novos, da safra de teatro de Curitiba.
Batizado inicialmente de Impro-risos, o programa, que já está em teste na rede, tem muito a ver com festival de humor no Sul do país, Risorama – do qual a Band está tirando alguns dos novos humoristas –, e com as brincadeiras do grupo Improvável, de Rafinha Bastos.
Neste, de três a quatro feras de stand up são convidados a participar de um desafio em que a partir de uma palavra cada um tem de criar, de imediato, uma piada ou fazer uma graça no palco. No portal de vídeos YouTube é possível ver um pouco dessa competição maluca, que sempre tem um convidado ilustre.
“Nossa dificuldade é transformar esse tipo de humor, que ganha muito no teatro, e com plateia, em um programa tão interessante e engraçado na TV”, conta o diretor artístico e de produção da Band, Hélio Vargas. “Ele entrará nas férias do CQC, e, mais adiante, deve ganhar vaga fixa na programação noturna da Band.”