Até 16 de novembro, o chef de comida mediterrânea, Felipe Caputo, realiza um workshop de verão pela escola de culinária que coordena, veiculado pelo Instagram. As inscrições ainda estão abertas. O objetivo, segundo Caputo, é fazer com que as pessoas consigam desbravar a cozinha com novas experiências, sabores e criatividade, sem medo, sem ingredientes mirabolantes ou técnicas difíceis.
No workshop, o chef ensina a fazer quatro receitas por vídeo aula e, neste domingo (15), acontece uma live no seu canal no Instagram, às 20h, com perguntas e respostas e uma receita surpresa. Os participantes terão acesso também a um e-book, enviado por e-mail, com as receitas. Interessados podem acessar o site www.escoladocaputo.com e fazer o cadastro de forma gratuita.
A Escola do Caputo, primeira escola de receitas do Instagram, nasceu durante a pandemia. O chef, que sempre viajou para dar aulas, percebeu, neste período, todos os eventos e cursos serem cancelados ou remarcados. E a solução foi se reinventar. Com o boom das lives, a ideia foi criar uma edição da Escola do Caputo feita pela rede social, em uma conta fechada.
saiba mais
Famoso na noite de BH, Paco Pigalle lança Prato Pigalle na pandemia
Circuito Gastronômico da Pampulha faz edição 2020 no formato delivery
Espaços roqueiros de BH criam campanhas para sobreviver
Chef oferece workshop gratuito para impressionar na cozinha
Chef Érick Jacquin faz live com receitas para pets nesta terça-feira
Foram disponibilizadas três receitas por semana e e-books por e-mail, com todos os pratos. Os inscritos terão ainda um ano de acesso a todas as aulas gravadas."Para apresentar a Escola do Caputo a mais pessoas, decidi criar, junto com minha equipe, o workshop de verão, com aulas online disponíveis no meu IG pessoal."
A 2ª edição da Escola do Caputo começa em dezembro. Será um curso anual, com duas ou três aulas por semana e temas variados a cada mês. Para o fim do ano, o tema será receitas festivas.