A Brasil Restaurant Week começa, a partir desta sexta-feira (8), a ação Delivery Solidário em Belo Horizonte. A iniciativa prevê que os clientes que adquirirem o menu RW, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas, como moradores de rua. A ação deve durar um mês, com previsão de término em 7 de junho.
Em BH, o menu terá valor fixo de R$ 53,90 (menus de almoço ou jantar), que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.
A medida ainda procura manter os restaurantes ativos durante o período do isolamento social. Além da capital mineira, mais de oito cidades também participam, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Curitiba.
Para participar, o cliente escolhe o restaurante, o menu desejado e automaticamente já está contribuindo. Além disso, a campanha também busca incentivar o comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site. O menu também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como iFood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
Confira os restaurantes participantes:
- 68 La Pizzaria
- Maurizio Gallo
- Nonna Carmella
- Omilia
- Verano
- Saatore Lourdes
- Satoore Pampulha
- Satoore Palmares
- La Traviata
Restaurant Week
Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.