Um espaço criado por mulheres e para mulheres. Um bar onde o sangue do patriarcado dá nome a drinque e a energia feminina está em cada detalhe, inclusive no nome. Sob a bênção da primeira deusa dos botecos, o Bar Yanã abre as portas neste sábado em Belo Horizonte com a proposta de ser uma casa de diversão que privilegie e respeite o público feminino.
Leia Mais
Vencedor do Comida di Buteco com prato vegano, bar tem opções para todos os gostosRestaurante ganha fama por jogar luz sobre a carne suína Mineira e neozelandês abrem café inspirado na série FriendsFrango ao molho pardo é astro no Maria das TrançasMúsicos de Belo Horizonte se dividem entre os palcos e o balcãoBar no Anchieta, em BH, homenageia ídolos da ciência, esporte, música e cinemaQuentão de hidromel e pratos inspirados em GOT: BH terá festa junina medievalTrês festas com entrada gratuita para curtir o fim de semana em Belo HorizonteLadston do Nascimento exibe poesia e lirismo em missa cantada
Do plano divino e místico à conexão da dura realidade terrestre, as donas decidiram fazer do bar não só um local de livre diversão, mas também de oportunidades. “É todo conduzido por mulheres.
A garçonete Daiane Santana, que há mais de um ano trabalhava informalmente em bares da capital, agora encontrou a oportunidade de ter um trabalho fixo, carteira assinada. “Elas defendem uma ideologia que me representa. Nada como você trabalhar com o que você gosta e em um espaço que te respeita como mulher e profissional”, comemora Daiane.
DRINQUES RITUALÍSTICOS
Os drinques são os principais atrativo da casa. Encabeçado pelo simbólico Sangue do Patriarcado (gin, limão siciliano, hortelã, mirtilo e xarope de amora), o cardápio contempla mais cinco criações exclusivas para o bar, desenvolvidas pela bartender Jezebel. “Nossos drinques têm uma construção ritualística. Todos são à base muitas ervas e infusões”, conta a bartender. Seguindo a proposta mística, outra produção autoral de destaque é o Yanã, feito com cachaça infusionada, vinho branco, alecrim e xarope de banana verde.
A comida também recebeu uma atenção especial da casa.
Inauguração
Data: 8 de junho
Horário: 16h
Local: Rua Niquelina, 765, Santa Efigênia (acesso pelo metrô e Avenida do Contorno)
Atrações: Maira Baldaia, Bloco Bruta Flor, DJ Divine
Entrada: R$ 10
Horário de funcionamento
Terça a sexta, das 18h às 0h; sábado, das 14h às 2h; domingo, das 12h às 23h
.