O Central Perk nunca existiu, mas é um dos cafés mais famosos do mundo. O sofá em Manhattan que acompanhou, de 1994 a 2004, Rachel, Monica, Ross, Joey, Phoebe e Chandler na série Friends foi a inspiração de Alessandra Marques e Steven Mahoney para criar o Recharge Café. Inaugurado em março no Bairro Funcionários, o espaço para 50 pessoas conta também com um sofá bastante disputado.
Leia Mais
Quatro feiras movimentam Belo Horizonte no fim de semana Milho está presente em pratos que representam diferentes culturasFundado em 1929, Tip Top se moderniza sem deixar de lado as raízes alemãs Cardápio do Botecar tem cuscuz de fubá, carne de porco, ragu de linguiça e comida de senzalaConfira pescados que você pode comer sem culpa ambiental'Sangue do patriarcado' vira drinque em bar criado por mulheres em BHChef paulistana desmistifica o preparo das mais diferentes receitasAo lado de Becky G, Anitta se apresenta no Billboard Latin Music Awards 2019O Recharge trouxe para BH o TapMango, um serviço de fidelidade norte-americano. O cliente se cadastra depois de consumir no café e ganha um minicartão de créditos. A cada novo consumo ele acumula pontos e, quando atingir determinado valor, pode gastar na cafeteria da maneira que quiser.
Com cadeiras na parte interna e na externa, em maio o espaço ainda vai ganhar um parklet. Também em breve, o cardápio deverá ter novos atrativos, como quiches, saladas e sanduíches. Mesmo que tenha sido aberto recentemente, o Recharge já conta com uma programação própria.
O encontro que marcou a estreia do projeto leva o nome de English Night. A cada primeira terça do mês há um encontro aberto ao público em geral. Mas com uma regra: todos têm de falar inglês. Se não, há multa. “Na primeira vez, o cliente leva uma ‘advertência’. Na segunda, ele tem de pagar um drinque de até R$ 8 para a pessoa com quem falou português”, explica Alessandra.
RECHARGE CAFÉ
Rua Cláudio Manoel, 1.124, Funcionários. Funcionamento de segunda a sábado, das 8h30 às 21h. Informações: www.rechargecafebr.com.